Marketing Jurídico Digital “O Sucesso da Advocacia Sustentável”

O Marketing Jurídico Digital está se tornando cada dia mais importante para os advogados e para os escritórios de advocacia. Não é uma questão de tecnologia, mas uma mudança no comportamento do consumidor que procura por serviços jurídicos e que está utilizando cada vez mais a internet como meio de pesquisa e informação na busca de seus direitos.

Para crescer e se desenvolver, os advogados e escritórios, tem que estar atentos as mudanças de cenários do mercado. Por exemplo, o avanço do acesso à internet, o consumo crescente de tablets e smartphones está mudando radicalmente a forma como pessoas consomem serviços jurídicos, vez que a pesquisa prévia sobre o problema jurídico e a busca do profissional adequado são feitas com alguns cliques nas redes sociais. Atento a isso, os advogados e gestores de escritórios tem que estar prontos para  desenvolver uma estratégia de marketing jurídico digital eficiente para estar presente de forma relevante nesse novo cenário do mercado jurídico.

Acredito que seguindo três passos os advogados e escritórios de advocacia possam criar uma presença forte na internet e nas redes sociais com total respeito ao Código de Ética e Disciplina da OAB. São eles:

Passo 1. Produza conteúdo;

Passo 2. Divulgue nas redes sociais;

Passo 3. Monitore a avalie seus resultados.

Com este conjunto de estratégias seu escritório de advocacia pode trabalhar ações de marketing jurídico digital, integradas no contexto da especialidade jurídica de cada sócio. Lembro que todo conteúdo produzido e divulgado deve ter caráter informativo, como estabelecido pelo provimento 94/2000 da OAB.

Dicas para seguir os três passos:

Aloque recursos – Não há mágica, você tem que alocar os recursos necessários para produção do conteúdo da sua especialidade jurídica. Pense neste investimento como uma forma de divulgar seu conhecimento jurídico para um público que está realmente buscando por esses serviços na Internet. Mas garanta que sejam reservados um horário e dia da semana fixos para esta atividade. Aloque os recursos necessários à execução do planejamento e à produção constante de conteúdo.

Divulgue Divulgue constantemente seu blog, ajudando seu conteúdo a ser conhecido nas redes sociais, no Google, Facebook e LinkedIn.

Conteúdo informativo Produza conteúdo relevante que atenda aos anseios jurídicos   de possíveis clientes, se preocupe em manter um conteúdo atualizado e útil para seu público.

Foco na Área de Atuação Mantenha o foco, resistindo à tentação de misturar o “juridiquês” ao conteúdo ou criando textos sem interesse. Escreva de forma direta e informativa para o leitor final se identificar com aquela necessidade jurídica.

Monitore seu site já Use uma ferramenta de monitoramento de sites. Por exemplo, o Google Analytics, que é gratuito. Ela deve permitir monitorar todas as páginas de seu site. Mantenha o monitoramento geral do site com relatórios e análises semanais ou quinzenais. Faço o mesmo nas redes sociais.

Lembre-se! Com essas dicas seu trabalho ganha eficiência e foco, e assim sobra mais tempo para se concentrar naquilo que mais importa: Servir ao seu cliente. Visto em 4Legal – Coworking for Lawyers

E você o que pensa sobre o Marketing Jurídico Digital? Comente!

Quer Receber Grátis 1 Kit de PETIÇÕES NCPC?

Pecas Processuais

Escritório Online de Elaboração de Teses e Confecção de Petições Para Advogados de Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *